domingo, 7 de outubro de 2018

AMORES E SONHOS NÃO POSSUEM FRONTEIRAS


   
     Amores são diferentes de paixões. Não são apenas simples imagens ilusórias criadas pela nossa mente criativa que muitas vezes tem como principal finalidade apresentar ao nosso espírito. Algo que pode ser concretizado caso seja almejado com intensa esperança e credibilidade para que seja realizado.

Sonhos podem são o reflexo dos anseios de nossa personalidade do que sempre desejamos em nossas vidas. Mas nunca conseguimos fazer com que deixassem de serem apenas fantasias. Qual o verdadeiro motivo de tais pretensões ilusórias não se concretizarem? Falta de esperança, pouca ou nenhuma motivação, insatisfação com algo em sua vida, ausência de alguém especial que proporcionasse sentimentos positivistas e que o levasse a mudar sua personalidade? Perguntas com difíceis respostas e que podem ser respondidas por aqueles que já enfrentaram tais barreiras e conseguiram arrumar uma maneira para sobrepuja-la.

Sonhos podem na mente repentinamente aparecer mesmo o Sol brilhando resplandecente para todos nossos corações aquecer.

  Vivemos em um mundo no qual lembra a cada momento algo como uma avenida em intenso movimento esperando a luz verde do semáforo acender para darmos continuidade em nossas vidas.

Sentado sob o sol reluzente um rapaz estava passando seu tempo a sonhar. Tinha como seu principal anseio alguém que pudesse de uma maneira diferente, fortemente o amar. De repente notou que uma pessoa estranha não parava de na sua frente passar e de um jeito esporádico, diferentemente o assediar e com fervor indescritível o olhar.

O rapaz que não parava de um lado para o outro caminhar pediu educadamente ao rapaz para ao seu lado sentar, pois tinha algumas coisas para especiais para ele falar:

― Desde que vi seu lindo semblante distraído a pensar, sentado sozinho naquele banco de um parque lendo um livro sem ninguém para conversar, sob a luz esfuziante do sol a brilhar, senti algo diferente dentro do meu peito a despontar. Senti como se fosse uma planta no início de vida esperando o momento apropriado para germinar, sentir os primeiros raios ultravioletas em seus galhos irradiar, o vento seu corpo sensível balançar, meu coração começou fortemente a palpitar. Senti-me como a reunião de várias estrelas e da lua no firmamento escuro a brilhar.

Tantas pessoas tive oportunidade para amar, mas algo em você conseguiu fazer nascer sentimentos escondidos, algo diferente e forte brotar. Algo que nunca por ninguém consegui sentir e nem consigo definir, explicar, caracterizar. Algum sentimento no qual não é de momento e há muito tempo tinha receio de mostrar.

Desde aquele dia um amor sem fronteiras parecia começar a não somente iniciar, mas também prosperar e o rapaz sempre fazia inúmeras, diferentes tipos de loucuras para seu amado agradar. Deixava seu local de origem para uma longa e cansativa viagem enfrentar. Ele para ver seu grande amor, parecia com as complicações não se importar, nem quanto tempo teria de viagem e dificuldades a encarar. Sentia vontade de o mais rápido possível até onde seu grande amor estava a morar chegar e toda a saudade fazer acabar.

O rapaz passava grande parte do seu tempo na cidade onde seu amado estava a morar e sempre que podia nunca deixou de amparo a ele dar e nos momentos de maiores dificuldades fazia de tudo para ao seu lado sempre estar.

Viviam um intenso amor que lembrava o sol nos dias sem nuvens a brilhar. Havia grande inveja, incômodo daquele sentimento a transbordar. Muitos fizeram de tudo para atrapalhar e pudesse o relacionamento terminar. Criavam inúmeros artifícios para conseguirem fazer a relação entre o casal findar. Não economizavam peripécias, artimanhas, maldades para a afeição extrema findar, serem como um barco nas águas profundas do mar a afundar.

Tanto mal fizeram que conseguiram o amor lindo e sincero de anos do casal terminar. Após longo período de intenso amor, a ausência e o repentino abandono trouxe à sua vida cotidiana uma intensa e incurável dor. O rapaz que sempre ia ao seu amado visitar de repente começou a pressentir algo diferente no ar. Sentiu que seu amado após para outra cidade de grande porte mudar, começou a ele evitar e tudo que tinham construído parecia estava a desmoronar. Nunca soube o motivo de isso tudo vir a acontecer, pois seu grande amado deixou de entrar em contato para tais dúvidas poder esclarecer. É desconhecido o motivo que levaria o relacionamento deixar de ser como a primavera em seu estado pleno a florescer.

O rapaz leu nas páginas sociais que seu grande amor não queria mais ninguém amar, pois expunha legivelmente nenhuma pessoa para compromisso firmar. O rapaz começou sentir uma indescritível tristeza a brotar, pois já não havia mais ninguém que a ele pudesse amar. Sentia como se tudo em sua vida começasse a desmoronar e em ruínas parecia se transformar além de o chão debaixo dos seus pés começasse para as profundezas tudo sugar.

Quando o rapaz começava a lembrar dos momentos inesquecíveis com seu grande amor, parecia sumir por um breve momento toda aquela dor. Mas subitamente do abandono e esquecimento voltava a recordar e então incessantemente começava a chorar. Sentia grande depressão de sua vida se apoderar trazendo grande angústia e uma grande dor que somente uma coisa podia curar fazendo assim seu grande amor a sua vida retornar.

O rapaz não cansava de a si próprio questionar sobre quais os motivos levaram seu grande amor o abandonar. Trocar uma relação de anos por algo que não sabia se um dia iria se concretizar, uma fantasia mirabolante que tinha como planos futuros poder se materializar. Nem convidou o rapaz amado para ao seu lado morar e novos sonhos e realizações poderem criar.

Nenhum comentário:

POSTAGENS EM DESTAQUE

SOBRE O AUTOR DO BLOG

      A s poesias e as letras de músicas me acompanham desde o início da adolescência, quando os sonhos se ebuliam na minha mente. Eram os s...