quinta-feira, 23 de abril de 2020

DEVEMOS PENSAR EM SER SEMENTES DO AMANHÃ


Amigo verdadeiro não se preocupa em enxugar as lágrimas. Elas são como rios que correm sem rumo para desaguar e lavam todas as dores por onde passam. Os amigos deixam as águas irrigarem os lugares áridos por onde passaram ajudando a seca causada pelas grandes dores brotarem as sementes do amanhã e se transformarem em florestas frondosas.

        Sonhos não têm pernas. Mas você também as possui para poderem andar pelo mundo real e pelos universos surreais. Corra sempre atrás deles se quiser transformá-los em realidade. Nunca deixe de sonhar e querer um dia acordar para em realidade seus sonhos você ver se transformarem. Nunca desista de seus sonhos, pois o prêmio chega apenas para os não desistentes, os batalhadores.

Cada dia que passa, o ser-humano parece se tornar mais prisioneiro de seus atos. Podemos até compará-lo a um pássaro preso dentro de uma gaiola que mesmo abrindo a porta para ele se libertar e voar para além do horizonte, ele insiste em permanecer prisioneiro de sua própria prisão. Ele parece, mesmo com todos seus erros, não aprender a corrigir sua "VIDA", dar um novo rumo a ela. O que faz com que ele não consiga refletir melhor sobre sua "EXISTÊNCIA, ATOS, DIFICULDADES", entre outras coisas que insistem devastar, assolar nosso mundo de uma maneira arrebatadora, cruel? Quais os verdadeiros motivos que insistem em transformar tudo que vivemos, tocamos e pisamos em algo tão perene, mortífero e não em algo que floresça como algo belo, uma planta, que desabroche e se torne "HISTÓRIA". Será que o ser-humano interpreta bravamente a cena de fingimento a todos os seus atos ou realmente não sabe como se sobressair da gaiola de suas dificuldades, não possui a chave para se libertar?

Devemos pedir sempre a "DEUS" para que Ele transforme plenamente nossa "REALIDADE", dê novos rumos aos inúmeros caminhos não propícios para nossa caminhada e que nos ajude a sobrepujar todos os obstáculos encontrados neles. Sabemos que a "VIDA", assim como uma professora, ela ensina muitas coisas, mas também cobra por tudo que ensinou e pelo nosso diversificado tipo de aprendizagem.

O cantor Gonzaguinha em uma de suas músicas colocou como principal título: "SOMOS A SEMENTE DO AMANHÃ". Muitos deixam de refletir sobre o verdadeiro significado disso. Mas todos somos sementes que aos poucos se transformam em frutos diversificados de um amplo espaço. Muitos deixam apodrecer o fruto da "VIDA". Muitas pessoas transformam a semente em frutos maravilhosos, bem cuidados e não deixam com que jamais apodreçam na árvore da “EXISTÊNCIA”. Devemos nos transformar no melhor fruto da árvore da "REALIDADE" e gerar diversos frutos maravilhosos e não naquele que apodrece e perece com os males que afloram muitas vezes em seu quintal.

"NUNCA PARE DE SONHAR — GONZAGUINHA”. A música na verdade foi intitulada pelo autor e cantor como "SEMENTE DO AMANHÃ". Nela são citadas diversas vezes o fato que nunca devemos parar de sonharmos e sim sempre darmos continuidade ao mundo ilusório, pois dali podem se transformar em realidades. Isto realmente é um grande fato, pois as maiores partes de nossos sonhos podem vir a se tornarem realidade, ou seja, deixarem de ser apenas uma ilusão e virem a se transformarem em fatos reais. Basta termos grande fé, acreditarmos com muita força e pedirmos com todo sentimento positivo e com coração a Deus que deixará de ser um sonho, ilusão e poderá se tornar realidade.

Grande parte dos meus sonhos se tornaram realidade e os que ainda não se concretizaram tenho fé que ainda poderá vir um dia se realizar. A fé move montanhas, pode transformar o mundo e também as pessoas. Devemos aprender a ser a "SEMENTE DO AMANHÃ. DEVEMOS SEMPRE TER FÉ NA VIDA, FÉ NO HOMEM, FÉ NO QUE VIRÁ. NÓS PODEMOS TUDO, NÓS PODEMOS MAIS"

AGORA PALAVRAS DA MINHA PARTE:
"Nunca devemos nem nos desesperar muito menos nos entregarmos às dificuldades, dores, maldades, enfermidades, enfim, nada de ruim que resolver surgir em nossas vidas. Devemos aprender sermos lutadores, a vencer os momentos mais difíceis não com violência, briga, mas com um sorriso estampado em nossos rostos e uma felicidade cuja plenitude seja indescritível, pois ambos conquistam, derrubam doenças, vencem maldades, ignorâncias e podem até transformar a guerra em paz, a morte em vida. Devemos aprender a fazer cada dia de nossa vida um dia diferente, cada amanhecer fazer com que o sol brilhe de maneira não semelhante e nunca deixe de iluminar cada passo de nossa vida nem nossos caminhos".

Todos nós devemos sempre ter fé em Deus e na vida. Muitos deixam de acreditarem depois do primeiro tombo. Mas devemos sempre aprender a superar as grandes dores, as piores maldades, termos força, levantarmos e continuarmos nossa caminhada. Devemos ser fortes e aprendermos sempre com nossos erros e com tudo que passamos. A Vida ensina, corrige tudo durante a nossa estadia neste mundo ingrato. Como dizia o cantor Gonzaguinha, filho de Luís Gonzaga o rei do sertão, em uma de suas canções:

"NUNCA PARE DE SONHAR E NEM SE ENTREGUE, NASÇA SEMPRE COM AS MANHÃS. DEIXE A LUZ DE O SOL BRILHAR NO CÉU DO SEU OLHAR. FÉ NA VIDA, FÉ NO HOMEM, FÉ NO QUE VIRÁ. NÓS PODEMOS TUDO, NÓS PODEMOS MAIS. VAMOS LÁ FAZER O QUE SERÁ".

MUNDO DOS SONHOS ALMEJADOS


Sonhar sem nunca dormir
Algo quase impossível conseguir
Muitos almejam o mundo possuir
Fazem alguém muito triste sorrir

Viver para poder algo construir
Lutar para tudo poder conseguir
Nunca deixar nada fazê-lo desistir
Mostre-se forte, não deixe nada ruir

Faça seu sonho em realidade virar
Muitos por inveja tentarão o derrubar
Invejosos querem o mundo conquistar
Não se importam o que terão que usar

Não seja um sonhador, mas um idealizador
Construa tudo em sua vida com amor
Nunca desista seja um grande batalhador
Concretize seus sonhos transforme-se num idealizador

Muitos enfrentam dificuldades sem nunca reclamar
Derrubam barreiras pretendendo algo alcançar
Sonhos podem realidade um dia se tornar
Ilusão em algo concreto poderá se transformar

Muitos sentem preguiça de seus sonhos algo real transformar
Utilizam mil maneiras para poderem coisas mais fáceis conquistar
Acreditam que assim nunca terão dificuldades a enfrentar
Com maior facilidade tudo sonhado em realidade farão modificar

Devemos sempre batalhar para que sonhos possam se concretizar
Coisas almejadas em ilusões tornem-se concretas, possamos tocar
Possamos com tudo concretizado a felicidade possa na vida brotar
Novos rumos nesta vida possam em realidade um dia se transformar

Nunca devemos de nada na vida deixar de desistir
Enfrentar inúmeras barreiras sem deixar nada nos faça cair
Inúmeros artifícios para as dificuldades devemos possuir
Devemos ser espertos e não deixar nada nesse mundo nos iludir

A TERRÍVEL DIFICULDADE DE AMAR


Difícil encontrar alguém para podemos amar
Que possamos totalmente confiar
Alguém que consiga nos entender
Que saiba nossos problemas compreender

Difícil é ouvir alguém que saiba como amar dizer
Expressem seus sentimentos sem deixar ninguém esquecer
Exaltem-se quando desejarem seu amor mostrar
Consigam o coração alheio de outra pessoa conquistar

Pessoas atualmente parecem no amor não mais acreditar
Da aflição do semelhante parecem sua fome saciar
Poucos são os que fazem da dor e agonia o amor renascer
Fazendo todo sentimento obscuro um dia perecer

Amar em nossa gramática verbo difícil de se descrever
Algo que nos passa um amplo sentido de ser
Podendo ser transmitido até mesmo num simples olhar
Através de um beijo, um afago, da maneira de abraçar

Muitos não conseguem seus sentimentos expressarem
Não permitem suas emoções aos semelhantes demonstrarem
Alguns indivíduos fazem tudo para seus sentimentos esconderem
Tem receio de com seus sentimentos fazerem um dia sofrerem

SOBRE O BLOG

Sou um ser humano grato a Deus por todas as oportunidades diárias que Ele me dá de aprender todos os dias, com todos à minha volta, do mais culto ao mais simples, sempre há algo para aprender, e isso me fascina, encanta, motiva. 

O objetivo deste espaço é levar a todos uma boa leitura, fazendo com que seja despertado o prazer pela literatura e o espírito literário que cada um tem dentro de si. Divulgar meus contos, poesias, textos dos mais variados estilos e fazer a mente e o corpo liberar sentimentos do leitor(a) à cada palavra, frase e parágrafo lido. Tenho como uma das minhas prioridades fazer com que o leitor interaja com materiais literários criados por si mesmos através de sua criatividade. Esta será uma maneira do leitor transmitir seu conhecimento e mostrar suas habilidades através da escrita, dos materiais criados por eles.

Antes de qualquer coisa, devo dizer que tenho a necessidade de processar as minha vivências e sentimentos em formas de textos escritos. Texto poético, prosado, musical, mas sempre texto.

A minha paz vira texto, a minha raiva, o meu amor, a minha tristeza, tudo sintetizado em linhas, letras, quem sabe rimas, quem sabe refrões.

       Apesar disso, não desisto de ser feliz, entende? Ser feliz e tornar alegre, satisfeito aqueles que me cercam. A felicidade para mim é viver em paz comigo mesmo e os outros, mas assumo ainda não ter achado esse termo específico que muitos denominam como “FELICIDADE”.

     Não serei aquele quem canta as belezas afora, ou mesmo o que vive em busca de alguma coisa própria que possa abranger minha inspiração e me ajude a ampliar minha criatividade para escrever. 

Quero fazer o que gosto e ser feliz a qualquer momento, enquanto puder, como puder e com quem puder. Os contos serão diversos, para começar eles bastarão. Entre um ou outro também publicarei algumas poesias de autoria minha, ou alguma que eu tenha gostado.

Este blog é um espaço para troca de experiências literárias, dicas e opiniões. É uma reunião de inúmeros tipos de materiais literários para o leitor acompanhar e se divertir, pois acredito que todas as coisas boas merecem ser compartilhadas. Com a intenção de ser bastante eclético, este blog destina-se a um determinado tipo de público: “O ATRAÍDO NÃO SOMENTE PELA LEITURA, MAS TAMBÉM PELO ATO DA ESCRITA”.

A tecnologia pode servir para humanizar, aprimorar pessoas. A ideia de criar e desenvolver o blog surgiu quando percebi que tinha textos variados guardados prontos. No blog são postadas frequentemente poesias escritas por mim e desejo que as pessoas também se aventurem no mundo das palavras enviando não somente textos criados, mas também participem mandando com ideias, vídeos, músicas que inspiram a arte da criação.

O blog é um espaço para compartilhar meus pensamentos, sentimentos, momentos, experiências, ideias, dores, alegrias, do meu mundo interior tão rico, desconhecido, complexo, tão grandioso.

Este blog mostra o meu lado sensível de ser com a poesia, escrevo há um bom tempo, e desejo mostrar para as pessoas o quanto escrever é importante para mim. É preciso que haja interesse em leitura, conhecimento mais amplo do campo literário. A cada dia mais eu me encanto pelo ato de escrever, criar utilizando meus sentimentos como principal água da fonte nos principais momentos de criação.

O que faço quando nada me preenche por completo? Escrevo meus versos reversos, incertos, tão certos, quanto errados. A verdade é que penso estar escrevendo mais para mim do que outra coisa e esse é um local que me ajudará a ter alguma organização, por mais virtual que seja.

Para terminar devidamente eis parte do que penso de algumas coisas que penso: 

A poesia vem a nós nas mais variadas horas, não nos cabe julgá-la, ou entende-la de um só modo, nem mesmo, em hipótese alguma, “NUNCA”, forçar outra pessoa a concordar com o nosso entendimento, pois o sentimento é uma experiência individual, claro que (quase) tudo pode ser compartilhado, mas nesse quesito, nada deve ser imposto.

PODER DO CÉU TODO O MUNDO OLHAR


Que vontade de voo ao céu alçar
E de cima poder tudo olhar
Sentir o frio da brisa me tocar
Sentir como é pelas nuvens pairar
Ver toda a imensidão do mar
Não ter mais problemas a enfrentar
Por um momento em coisas parar de pensar
Pelas grandes e terríveis dores parar de chorar
Saber com sapiência tudo na vida enfrentar
Ser amigo quando alguém por sua ajuda clamar
Tornar-se aquele que lágrimas alheias irá enxugar
Pense em mim quando a tristeza o atormentar
Como aquele que em todos momentos irá estar
Mas lembre-se também quando a alegria tudo mudar
Fazer um sorriso da sua face triste a todos mostrar
Na vida ganhamos, mas muitas vezes temos algo a perder
Vivemos e não sabemos quando iremos morrer
Mas ninguém nunca irá de nós esquecer
Por isso coisas boas nesta existência temos que fazer
Construímos uma estrada para nela podermos percorrer
Não sabemos o que poderá nesse atalho durante o percurso ter
Infinitos obstáculos para impedir o nosso caminho percorrer
Quem me dera um dia todo o mundo poder conhecer
Ver do universo tudo em nosso planeta acontecer
Poder perto das estrelas o esplendoroso amanhecer ver
Também entre os planetas presenciar cada anoitecer
Queria ser um anjo e o cosmo inteiro poder conhecer
Voar entre as estrelas sem nenhum rumo ter
Ver do universo tudo em nosso mundo acontecer
Poder o futuro de tudo o que acontece poder prever
Mas não temos o poder do destino vermos o que irá decorrer
Temos que tudo que nos é fornecido a Deus agradecer
Pedimos por tudo de errado perdão e fazer muita vida ter
Nossa vida é um presente que devemos reconhecer
Nunca nosso Criador pela vida devemos esquecer
Pois sabemos que deste mundo deixaremos de um dia viver
Para em outro plano mais distante nossa alma irá percorrer

POSTAGENS EM DESTAQUE

SOBRE O AUTOR DO BLOG

      A s poesias e as letras de músicas me acompanham desde o início da adolescência, quando os sonhos se ebuliam na minha mente. Eram os s...